Últimas Notícias

Confira 03 dicas para evitar a obesidade

Postado por: | Tags: | Comentários: 0 | julho 5th, 2017

A obesidade é um problema que afeta grande parte da população mundial, inclusive aqui do Brasil. Existem diversos fatores que contribuem para que esta doença faça parte da vida de uma pessoa, como a alimentação, a falta de exercícios físicos e também fatores como metabolismo e genética.

Porém, existe como evitar a obesidade seguindo algumas recomendações para a sua boa saúde. Tome nota:

Beba mais água e cuide da alimentação

É muito importante beber água durante o dia, especialmente quando não se sente sede. A sede é um indicativo de que seu corpo está desidratado. Por isso crie o hábito de carregar consigo uma garrafa de água no seu trabalho, durante as atividades físicas. O importante é que seja água, sucos naturais, chás, que não contenham açúcares industriais. A água pura também ajuda a eliminar as toxinas do organismo.

A alimentação é fator essencial no controle do peso corporal. Por isso, inclua vegetais, frutas, legumes e dê mais cores ao seu prato. Carnes magras e cereais também podem ser inclusos no cardápio de quem quer cuidar da saúde.

Faça atividades físicas

Deixar a vida mais ativa é importantíssimo para evitar o aumento de peso. No dia a dia prefira subir as escadas, andar ou ir de bicicleta para o trabalho, por exemplo. Estas atividades já vão contribuir para a criação do seu hábito de praticar atividades físicas.

Fazer exercícios regularmente, pelo menos 3x por semana. Além de perder peso, você vai nutrir seu corpo e melhorar o funcionamento do organismo em geral.

Agende e faça um check up

O indicado é que você agende um check up geral, para verificar a sua saúde, pelo menos uma vez ao ano. Assim você pode acompanhar os resultados do acompanhamento de perda de peso, o funcionamento do seu organismo e se for o caso, detectar qualquer complicação antecipadamente e trata-la, sem mais complicações.

Estas foram algumas dicas para que você possa cuidar melhor da sua saúde e evitar o aumento de peso em seu dia a dia. Se tiver alguma dúvida ou precisar de acompanhamento médico para tratar a obesidade, entre em contato conosco. Teremos prazer em atende-lo!

Deixe seu comentário